quarta-feira, 23 de março de 2011

Organização Pedagógica


ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA


Dentro de uma perspectiva coletiva descentralizará os princípios norteados que ainda prevalece na organização pedagógica, onde toda a comunidade escolar  terá sua participação no ato de desenvolvimento e realizações de suas atividades a fim de reverter as deficiências que ainda repercutem, por se tratar do ensino fundamental  ser de nove anos.
Inicialmente um acompanhamento de um psicopedagogo com intuito de acompanhar e aprimorar o desenvolvimento dos professores bem como dos alunos que estão com déficit de aprendizagem. subsídios que ampliem o conhecimento momentâneo dos alunos.
Planejamento socializado onde a padronização não terá espaço, e os educadores dentro de suas possibilidades em função do compromisso de formar cidadãos busque os meios necessários a aprendizagem de toda sua clientela.
Desenvolvimento de projetos pedagógicos onde os conteúdos serão definidos e administrados por alunos e professores partindo de uma realidade concreta.
Registro de desenvolvimento do educando não pra expor os conteúdos, e sim, o que realmente o absorveu significativamente, e  o que não resultou sucesso tentar reverter a situação.
Esse registro na medida em que for exposto coerentemente, também favorecerá no andamento dos anos seguinte, atual e posteriormente, educador, tem que ter clareza em seus objetivos.
Pontualidade e assiduidade dos educadores no ato dos planejamentos e entrega de sua documentação a supervisão escolar, objetivando acompanhamento do ensino/aprendizagem.
Planejamento antemão qual a carga horária disponível.
Encontro com os pais, alunos e escola onde dividimos as responsabilidades e juntos discutiremos sobre o dia – a – dia do seu lar e em sala de aula do seu alunado.
O foco da prática é a aprendizagem, montar um plano de recuperação independente do término do bimestre, fazer o diagnóstico  do aluno, pois a avaliação e recuperação andam sempre juntos.
Diante do que é o planejado, reservar encontros quinzenais para analisar com toda a classe as habilidades e os conceitos aprendidos e, em seguida, apresentar o trabalho que virá pela frente. Afinal, os estudantes só ficaram motivados se souberem a onde vão chegar.
Fazer uso da TV escola a qual está inserida na proposta pedagógica, nos favorecerá subsídios que aplicará na medida em que realmente for disponibilizado os recursos necessários para se fazerem uso da mesma.
Objetivando  a sociedade escolar, cultural e ensino aprendizagem é preciso estarmos ciente da função que exercemos, pois formar cidadãos é uma tarefa árdua, mas quando se tem consciência desta função tudo fica mais claro,daí a necessidade de desenvolver e criar situações agradáveis para a realização das atividades e interação do educando e do educador em sala de aula.

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